Três empresas estão sob o meu radar para detectar dividendos consistentes no curto, médio e longo prazo.
1) Médio e Longo Prazo.
Para quem busca um dividendo yield acima da média do mercado, a Cemig pode ser uma boa opção de investimento para o médio e longo prazo. Ela tem a seu favor sua estrutura eficiente, competitividade no mercado brasileiro, diversidade e uma reputação de boa pagadora de dividendos.
http://comprandodiviendosadoidado.blogspot.com.br/2013/05/cemig-eficiencia-e-bons-dividendos.html
2) Curto e Médio Prazo.
Já as ações da AES Tietê e da Oi, têm uma espada sobre a cabeça. Isto é, elas têm um curto prazo bom, em termos de expectativa de pagamento de dividendos, com yield bem acima da média do mercado. Entretanto, a partir de 2015 fica difícil fazer qualquer previsão otimista, ou pessimista, em relação ao potencial de ostentarem, respectivamente, o atual yield de dividendo.
A Oi anunciou anunciou R$ 8 bilhões em distribuição de dividendos até 2015, dos quais R$ 4 bilhões já foram distribuídos.
http://comprandodiviendosadoidado.blogspot.com.br/2013/05/oi-mais-r-4-bilhoes-serem-distribuidos.html
A AES Tietê, também considerada uma excelente pagadora de dividendos, tem seus contratos garantidos com a Eletropaulo até 2015. Até lá, a expectativa do acionista é de receber dividendos pra ninguém botar defeito.
http://comprandodiviendosadoidado.blogspot.com.br/2013/05/aes-tiete-yield-atual-de.html
Resumindo, meu objetivo é continuar o acompanhamento dessas empresas dando um pouco mais de peso à Cemig, valorizando o fato dela estar bem posicionada no mercado para superar os desafios do setor elético e as intervenções do governo petista, a exemplo da MP, mas sem desprezar a oportunidade impar de receber polpudos dividendos da Oi e da AES Tietê nesses próximos 2 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário