segunda-feira, 20 de maio de 2013
Quatro Ações com dividend yield acima da SELIC.
O mercado puniu demasiadamente algumas empresas do setor Elétrico, pelo menos essa é a avaliação de alguns analistas e investidores da Bolsa.
Por isso, não é por acaso que alguns investidores estão saindo às compras para aproveitar a oportunidade de adquirir empresas sólidas com descontos bem atraentes.
Afinal, as Elétricas não têm estoque físico e nem produção. Não precisa de grandes despesas com Marketing e, o que elas vendem, cobram no final do mês. É simples assim.
Resultado: a capacidade do setor de gerar caixa não pode ser desprezada, principalmente a preços de banana.
Seguem abaixo as quatro empresas que se destacam pelos seus yields elevados e com potencial de superarem a taxa SELIC neste ano:
AES Tietê foi incluida na carteira da Planner em Maio. Seus analistas esperam que a companhia continue distribuindo 100% de seus resultados em forma de dividendos.
Transmissão Paulista. Já na XP Gestão, o fundo de dividendos faz sua maior aposta na Transmissão Paulista, pois considera atraente o atual preço da açåo após a forte queda com a mudança de regras imposta pela governo.
Eletrobrás. A queridinha de Luiz Barsi, o bilionário da Bolsa, o qual recomenda comprar a ação com a pá. Ele cita o exemplo de que a empresa foi avaliada em R$12 bilhões quando somente "a usina de Belo Monte vai custar R$25 bilhoes". Segundo Barsi, a Eletrobrás está ridiculamente barata.
Cemig. Empresa totalmete verticalizada - atua em todos os setores do setor elétrico. A Geral investimento, que privilegia ações com elevadas perspectivas de pagamento de dividendos, incluiu a Cemig na carteira, porque, "depois do terceiro ciclo de revisão tarifaria ter tido impacto dentro do esperado pela companhia, os analistas acreditam que os fundamentos da companhia retomam sua solidez. Há boas perspectivas de crescimento e a projeção de fluxo de dividendos é atrativa."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário