terça-feira, 21 de maio de 2013

Será que a Bolsa pode sair do zero a zero?

Será que a Bolsa pode sair desse zero a zero das últimas semanas e ensaiar uma tendência de alta para o curto-prazo?

Não sei... e nem quero saber.

O que sei é que continuo interessado em boas empresas pagadoras de dividendos. E quanto mais procuro me informar sobre o assunto, mais vejo que não me faltam boas opções no mercado brasileiro. 

Estou otimista em relação ao potencial que vislumbro de bons dividendos no curto e médio prazo.

Meu objetivo é identificar empresas que evidenciam uma vocação consolidada em repasses dos seus lucros aos acionistas. Elas geralmente tendem a sofrer menos com as influências macro-economicas e possuem baixa necessidade de reinvestimento no próprio negócio. 

Por isso, o meu foco tem sido o setor de utilidade pública e o de telefonia, sem menosprezar as tradicionais pagadoras de dividendos com uma excelente qualidade de administração como a Ambev, por exemplo.

E por falar em Ambev, a Citi Corretora relatou que a empresa começa a mostrar "iniciativas para o crescimento do volume de vendas combinadas com resiliente estrutura de custos do setor." Ou seja, atuando nas duas frentes do negócio, vendas e custos, a Ambev deve assegurar boas margens de lucros em suas operações confirmando sua reputação de empresa eficiente e bem administrada, capaz de gerar valor ao acionista no longo prazo.

A corretora também destacou o dividend yield elevado da Telefonica e, acrescentou que o "o fluxo de caixa forte e estável por conta da exposição ao segmento de telefonia fixa, indicadores operacionais fortes, particularmente no mercado de telefonia móvel, onde a empresa é líder de mercado" são fatores que devem assegurar e sustentar a atual politica da empresa de distribuir dividendos com yield elevado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário